Redes Sociais

Coverizando os Beatles- Parte 1.


Mesmo com a história musical dos Beatles se limitando aquelas trezentas e poucas gravações, a influência da banda mais popular de todos os tempos pode ser vista nos mais diversos estilos.Prova disso são as muitas( e excelentes) versões feitas por artistas dos mais variados gêneros musicais, sempre seguindo a trilha dos bons sons. Por isso, preparamos um especial com algumas das melhores versões e, pra não perder o hábito anglófilo de listar tudo, vamos começar com um Top 5, ao melhor estilo Nick Hornby(que ajudou a disseminar a febre com o livro “Alta Fidelidade” que psoteriormente foi adaptado para o cinema, tornando-se um dos filmes favoritos de todo maluco obcecado por música e por listas). We hope That You Enjoy Show!

Jeff Beck- A Day in the Life
Covardia. O clássico que fecha o “Sgt.Peppers...” recebe uma maravilhosa versão instrumental que-acredite!- consegue manter toda a poesia do original. Beck simplesmente faz a guitarra falar. Também é altamente recomendável é a audição de “She’s a Woman” outra música que Jeff Beck pinçou do cancioneiro beatle, e que está presente no antológico “Blow by blow” de 1975.


Jeff Healey- While my guitar gently weeps
Este excepcional guitarrista fez fama com seu Jeff Healey Group, não só pelo repertório irrepreensível como também pelo extremo bom gosto na hora de realizar versões de clássicos alheios. Aqui, Healey dá um show, injetando personalidade própria nessa bela canção de George Harrisson(e que na versão original traz os solos de Eric Clapton).No vídeo preste atenção em dois pequenos detalhes: a maneira nada convencional com que Healey toca o instrumento, e o fato de que ele é cego.


Wilson Pickett & Duanne Allman- Hey Jude
O encontro de um dos maiores cantores da soul music com um dos maiores guitarristas da história do rock interpretando um dos maiores clássicos dos Beatles, só poderia resultar em uma jóia como essa. Uma das melhores versões de todos os tempos.


Gov´t Mule- She said,She said
Fundada nos anos 90 por ex-integrantes dos Allman Brothers,o Gov’t Mule é uma das bandas mais bacanas surgidas nos últimos 20 anos. As composições inspiradíssimas sempre formaram um belo par com a eclética seleção de covers, como essa apoteótica versão para “She said, She said” presente no álbum Dose de1998. Injetando peso, mas mantendo a aura psicodélica da versão original,o então power trio estende a canção para uma inacreditável jam session, como solos e mais solos. Incrível.


Joe Cocker- with a Little Help From my friends
Não dá pra ignorar: estamos diante de uma das melhores versões de todos os tempos. Cocker elaborou um arranjo sublime, sustentado por backing vocals incríveis. Isso sem contar sua interpretação super peculiar, onde realizava um cruzamento selvagem e passional de rock e soul. Os shows da turnê “Mad Dogs & Englishmen”(uma das maiores da história do rock) traziam ainda outras versões para sons dos Beatles, como “Something” e “Let it be”.
“With a little help...” é um dos casos em que a versão tornou-se mais famosa do que a original. Eternizada em Woodstock(Joe Cocker acordou os hippies e outsiders as 10 da manhã com seu show.) e na abertura da clássica série “Anos Incríveis”.


                     

Deixe Seu Comentário:

Inscrever-se Canal Youtube